GRUPO FOCAL COMO FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1250Palabras clave:
Grupo Focal. Formação Continuada. Atendimento Educacional Especializado. Sala de Recursos MultifuncionaisResumen
O presente artigo faz parte da dissertação em andamento “ATUAÇÃO EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: ações desenvolvidas no contexto escolar”. Tal pesquisa, de cunho qualitativo e exploratório, tem como finalidade delinear as principais ações desenvolvidas pelos docentes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) de um município paulista do Vale do Paraíba. Para a coleta de dados teve como técnica o Grupo Focal, que oportunizou a esses docentes a reflexão sobre a própria atuação, num processo de formação continuada. O resultado apresenta uma exposição e análise sobre a atuação docente e os saberes essenciais que regem suas ações profissionais. Durante as discussões no grupo focal, demos voz ao professor, oportunizando a construção de conhecimento dialético e conjunto. Pretende-se demonstrar a importância da utilização de grupos focais em pesquisas qualitativas, agregando formação e autoconhecimento.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode