PROPOSTA LÚDICA PARA ENSINO DO CONTEÚDO DAS DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS QUE AFETAM O HOMEM
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.888
Abstract
Os materiais lúdicos, incluindo jogos, são ferramentas importantes para construção do processo de ensino-aprendizagem, pois essa interação cativa o aluno, criando assim laços cognitivos e afetivos. O aprender-brincando é um método valioso e muito estudado, pois de uma maneira mais atraente o aluno tem capacidade de unir o brincar, com o fixar dos conceitos “científicos” abordados. Como os Parâmetros Curriculares Nacionais mencionam, é de extrema importância que a escola passe conceitos relacionados à saúde, pois o aluno tem a capacidade de ser o agente disseminador desse conhecimento para sua comunidade. Nesse contexto, o prezado trabalho tem por finalidade criar um material lúdico (jogo), que auxilia o professor no conteúdo, sobre as doenças infecciosas e parasitárias que afetam o homem. Assim o jogo de tabuleiro foi criado, com base em jogos conhecidos e de fácil manipulação, considerando a literatura sobre jogos didáticos e material específico das doenças. Podemos então concluir que o tema das doenças infecciosas e parasitárias, é de grande relevância para o aluno, e pode ser aprendido através da brincadeira entre colegas e professor.
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2017-01-23
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Domiciano Santos, M. V., Marcolino, L. M., & Morais, F. V. (2017). PROPOSTA LÚDICA PARA ENSINO DO CONTEÚDO DAS DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS QUE AFETAM O HOMEM. Revista Univap, 22(40), 381. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.888
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Resumo - INIC
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.888Abstract
Os materiais lúdicos, incluindo jogos, são ferramentas importantes para construção do processo de ensino-aprendizagem, pois essa interação cativa o aluno, criando assim laços cognitivos e afetivos. O aprender-brincando é um método valioso e muito estudado, pois de uma maneira mais atraente o aluno tem capacidade de unir o brincar, com o fixar dos conceitos “científicos” abordados. Como os Parâmetros Curriculares Nacionais mencionam, é de extrema importância que a escola passe conceitos relacionados à saúde, pois o aluno tem a capacidade de ser o agente disseminador desse conhecimento para sua comunidade. Nesse contexto, o prezado trabalho tem por finalidade criar um material lúdico (jogo), que auxilia o professor no conteúdo, sobre as doenças infecciosas e parasitárias que afetam o homem. Assim o jogo de tabuleiro foi criado, com base em jogos conhecidos e de fácil manipulação, considerando a literatura sobre jogos didáticos e material específico das doenças. Podemos então concluir que o tema das doenças infecciosas e parasitárias, é de grande relevância para o aluno, e pode ser aprendido através da brincadeira entre colegas e professor.
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