UM RELATO DA EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA OCC-RDD EM UM DO CURSO DE COMPUTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.687Keywords:
Computação, Ensino, Fábula, Narrativa.Abstract
Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência didática, da utilização da técnica OCC-RDD (Objetivo, Contratempo, Catástrofe, Reação, Dilema e Decisão) em um curso de computação. A técnica OCC-RDD foi criado no GEMS (Grupo de Estudo de Modelagem de Software) PUC-SP e define uma nova abordagem de ensino, especificamente para o curso de computação, propondo a utilização de narrativas dentro da disciplina e que possam auxiliar o aprendiz na resolução dos exercícios propostos em sala. Para organizar a leitura de uma forma sucinta este artigo irá descrever a técnica OCC-RDD na introdução e em seguida apresenta a metodologia, os resultados computados a partir da aplicação da técnica, a discussão apresentando um modelo de aula OCC-RDD e finalmente as conclusões deste relato.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode