ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA: TRADICIONAL X TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1497
Abstract
Esse artigo explana a realidade da era tecnológica em concorrência com os métodos tradicionais de ensino petrificados e inibidores do processo de ensino e aprendizagem. Considerando que o conhecimento ocorre a partir das relações do individuo com o mundo em que ele vive, o ensino precisa partir da atualidade, sendo o educador o mediador que deverá e poderá transformar a escola, em um local agregador entre as informações prévias do educando e o conteúdo administrado. A educação brasileira foi voltada para atender as necessidades políticas de cada período, com pouca preocupação para o enriquecimento cultural da sociedade como um todo, ou seja, o foco do ensino não estava centrado no aluno. Visando a não repetição desse equívoco é que se faz relevantes as pesquisas das mudanças da sociedade e a função social da escola, transformando essa última como agente construtor do conhecimento.
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Published
2017-04-10
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Furtado da Costa, N., da Silva, J. G., & Prince, A. E. (2017). ENSINO E APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA: TRADICIONAL X TECNOLOGIA. Revista Univap, 22(40), 726. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1497
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Resumo - INIC
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1497Abstract
Esse artigo explana a realidade da era tecnológica em concorrência com os métodos tradicionais de ensino petrificados e inibidores do processo de ensino e aprendizagem. Considerando que o conhecimento ocorre a partir das relações do individuo com o mundo em que ele vive, o ensino precisa partir da atualidade, sendo o educador o mediador que deverá e poderá transformar a escola, em um local agregador entre as informações prévias do educando e o conteúdo administrado. A educação brasileira foi voltada para atender as necessidades políticas de cada período, com pouca preocupação para o enriquecimento cultural da sociedade como um todo, ou seja, o foco do ensino não estava centrado no aluno. Visando a não repetição desse equívoco é que se faz relevantes as pesquisas das mudanças da sociedade e a função social da escola, transformando essa última como agente construtor do conhecimento.
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