ADAPTAÇÃO LITERÁRIA PARA MÉDIA METRAGEM

Fabricio Andre Mazzarino, Louise Guerreiro, Rafaele Fernandes, Filipe Coutinho Soriano

Resumo


Este artigo científico consiste na produção de um filme média metragem baseado na adaptação do texto bíblico “Livro de Jonas”, escrito aproximadamente no séc. IV A.C. A adaptação do texto para vídeo seguirá uma linha humorística, trazendo a estória para os dias atuais e utilizando diferentes técnicas de produção e de linguagem, como fotografia e direção de arte, para as partes da história. Além disso, o roteiro literário será adaptado com a finalidade de atingir um público mais jovem, através de formas de pós-produção não convencionais.

Palavras-chave


Adaptação literária; média metragem; técnicas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1369

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.