O DIA-A-DIA DOS ARTISTAS DE RUA DA REGIÃO CENTRAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E JACAREÍ: COMO ELES SE VEEM INSERIDOS NA SOCIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.905Palavras-chave:
Contracultura, Manifestação, Preconceito, Arte, Artista de rua.Resumo
Resumo: O artigo visa abordar as dificuldades vividas no dia-a-dia de trabalho de artistas de rua nas regiões centrais das cidades de São José dos Campos e Jacareí, cujo propósito é de, através do levantamento de dados por aplicação de questionários, desconstruir o estereótipo que a sociedade, ainda que inconscientemente, lhes atribuem. Conhece-se a visão das autoridades e da fiscalização, bem como a visão que a grande maioria da sociedade tem em relação a estes artistas, porém pouco se ouve falar sobre o lado dos próprios artistas nos veículos de comunicação em geral. Pretende-se através deste artigo, dar voz a tais artistas, e ressaltar que, ainda, atualmente, julga-se um livro pela capa.
Palavras-chave: Contracultura, Manifestação, Preconceito, Arte, Artista de rua.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode