A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS


Autores

  • Italo Campelo Conceição Universidade Federal do Maranhão/Rua Urbano Santos, s/n – Imperatriz/MA.
  • Cleanecir Sousa Silva Universidade Federal do Maranhão/Rua Urbano Santos, s/n – Imperatriz/MA.
  • Antonia Francisca da Siva Saraiva Universidade Nove de Julho/Av. Francisco Matarazzo, 612 – São Paulo/SP.
  • Walter Saraiva Lopes Universidade Federal do Maranhão/Rua Urbano Santos, s/n – Imperatriz/MA.

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.820

Resumo

A competitividade entre as empresas está crescendo cada vez mais, quem consegue uma maior diferenciação pode alcançar melhores resultados, não com o maior número de clientes, mas com um preço de venda justo. Nesse cenário o preço é um fator de extrema importância para o sucesso da empresa, pois apresenta um resultado efetivo e mais rápido afetando diretamente a lucratividade do negócio. Este artigo tem como objetivo esclarecer a importância da formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas. A metodologia deste trabalho foi uma revisão da literatura, onde foram pesquisados assuntos pertinentes à formação de preço. Observou-se a importância da formação do preço de venda para a pequena empresa e que este método não é de domínio fácil para os gestores destes empreendimentos. Levando em consideração a dificuldade dos micro e pequenos empresários para precificar suas mercadorias de forma metódica e eficaz. Conclui-se que o preço de venda do produto ou serviço de forma correta pode ser um diferencial dentro da organização, podendo promover resultados que asseguram o sucesso do empreendimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Italo Campelo Conceição, Universidade Federal do Maranhão/Rua Urbano Santos, s/n – Imperatriz/MA.

Ciências Contábeis

Cleanecir Sousa Silva, Universidade Federal do Maranhão/Rua Urbano Santos, s/n – Imperatriz/MA.

Ciências Contábeis

Antonia Francisca da Siva Saraiva, Universidade Nove de Julho/Av. Francisco Matarazzo, 612 – São Paulo/SP.

Administração de Recursos Humano

Walter Saraiva Lopes, Universidade Federal do Maranhão/Rua Urbano Santos, s/n – Imperatriz/MA.

Ciências Contábeis

Downloads

Publicado

2016-11-07

Como Citar

Conceição, I. C., Silva, C. S., Saraiva, A. F. da S., & Lopes, W. S. (2016). A IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Revista Univap, 22(40), 107. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.820