REFLEXOS DO PLANO DE NEGÓCIOS EM MICROEMPRESAS DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.925
Resumo
Empreender é uma arte de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida em momentos propícios para atingir fins específicos. Mais que gestor, o empreendedor é um visionário que identifica oportunidades e traça caminhos para alcançar seus objetivos. Este trabalho buscou analisar o perfil do empreendedor vendanovense e sua visão sobre a importância da adoção do plano de negócios e ao mesmo tempo identificar os possíveis impactos sofridos por empresas que não o utilizaram. Como ferramenta metodológica para desenvolvimento da pesquisa, utilizou-se uma análise descritiva com aplicação da pesquisa de campo e como ferramenta de coleta de dados, adotou-se o questionário semiestruturado. Os resultados indicam que os empreendedores vendanovenses consideram o plano de negócio como uma ferramenta válida para o suporte na abertura e condução do empreendimento, sendo um instrumento auxiliador ao negócio em que estes atores estão inseridos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-24
Como Citar
Louzada, M. R. D. S., Balbino, J. M. D. S., Rossi, D. A., Siqueira, E. D. A., & Pereira, L. L. (2017). REFLEXOS DO PLANO DE NEGÓCIOS EM MICROEMPRESAS DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE. Revista Univap, 22(40), 403. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.925
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.925Resumo
Empreender é uma arte de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida em momentos propícios para atingir fins específicos. Mais que gestor, o empreendedor é um visionário que identifica oportunidades e traça caminhos para alcançar seus objetivos. Este trabalho buscou analisar o perfil do empreendedor vendanovense e sua visão sobre a importância da adoção do plano de negócios e ao mesmo tempo identificar os possíveis impactos sofridos por empresas que não o utilizaram. Como ferramenta metodológica para desenvolvimento da pesquisa, utilizou-se uma análise descritiva com aplicação da pesquisa de campo e como ferramenta de coleta de dados, adotou-se o questionário semiestruturado. Os resultados indicam que os empreendedores vendanovenses consideram o plano de negócio como uma ferramenta válida para o suporte na abertura e condução do empreendimento, sendo um instrumento auxiliador ao negócio em que estes atores estão inseridos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode