REFLEXOS DO PLANO DE NEGÓCIOS EM MICROEMPRESAS DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.925Resumen
Empreender é uma arte de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da vida em momentos propícios para atingir fins específicos. Mais que gestor, o empreendedor é um visionário que identifica oportunidades e traça caminhos para alcançar seus objetivos. Este trabalho buscou analisar o perfil do empreendedor vendanovense e sua visão sobre a importância da adoção do plano de negócios e ao mesmo tempo identificar os possíveis impactos sofridos por empresas que não o utilizaram. Como ferramenta metodológica para desenvolvimento da pesquisa, utilizou-se uma análise descritiva com aplicação da pesquisa de campo e como ferramenta de coleta de dados, adotou-se o questionário semiestruturado. Os resultados indicam que os empreendedores vendanovenses consideram o plano de negócio como uma ferramenta válida para o suporte na abertura e condução do empreendimento, sendo um instrumento auxiliador ao negócio em que estes atores estão inseridos.Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode