ELABORAÇÃO DE REGRAS DE CONVÍVIO ESCOLAR PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA E.E. MARIA LUIZA DE G. MEDEIROS - PIBID
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.842
Resumo
O presente trabalho trata da elaboração de regras e normas escolares com alunos da escola E.E. Maria Luiza de Guimarães Medeiros, localizada na Zona Norte de São José dos Campos-SP e do desenvolvimento de atividades com os licenciandos bolsistas do projeto PIBID. O trabalho foi dividido em três etapas: (a) primeira etapa foi aplicação de jogos em sala de aula com alunos da primeira série do ensino médio pelos licenciandos bolsistas, para realizar o levantamento de regras para o cotidiano escolar; (b) a segunda etapa a mesma atividade foi repassada aos professores da escola em reunião de ATPC que refizeram posteriormente a atividade com todos os alunos da escola e na (c) terceira etapa, finalizando com síntese de dez regras básicas de convívio escolar. Como resultado das atividades realizadas e as regras elaboradas em conjunto: alunos, professores e grupo gestor, foram apresentadas para a comunidade escolar; experimentou-se uma reflexão a importância de regras e normas internas para a melhoria do comportamento dos alunos no ambiente escolar. As regras foram fixadas em cartaz em todas as salas para o conhecimento e cumprimento de todos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-01-18
Como Citar
Ferreira, A. de A., Maia, T. de O. P., Lescura, N. A., Martins, A. G., Santos, I. L. M. dos, Joaquim, W. M., Lopes, K. A. R., Velho, N. M. C., & Dreux, E. C. (2017). ELABORAÇÃO DE REGRAS DE CONVÍVIO ESCOLAR PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA E.E. MARIA LUIZA DE G. MEDEIROS - PIBID. Revista Univap, 22(40), 347. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.842
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.842Resumo
O presente trabalho trata da elaboração de regras e normas escolares com alunos da escola E.E. Maria Luiza de Guimarães Medeiros, localizada na Zona Norte de São José dos Campos-SP e do desenvolvimento de atividades com os licenciandos bolsistas do projeto PIBID. O trabalho foi dividido em três etapas: (a) primeira etapa foi aplicação de jogos em sala de aula com alunos da primeira série do ensino médio pelos licenciandos bolsistas, para realizar o levantamento de regras para o cotidiano escolar; (b) a segunda etapa a mesma atividade foi repassada aos professores da escola em reunião de ATPC que refizeram posteriormente a atividade com todos os alunos da escola e na (c) terceira etapa, finalizando com síntese de dez regras básicas de convívio escolar. Como resultado das atividades realizadas e as regras elaboradas em conjunto: alunos, professores e grupo gestor, foram apresentadas para a comunidade escolar; experimentou-se uma reflexão a importância de regras e normas internas para a melhoria do comportamento dos alunos no ambiente escolar. As regras foram fixadas em cartaz em todas as salas para o conhecimento e cumprimento de todos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode