ELABORAÇÃO DE REGRAS DE CONVÍVIO ESCOLAR PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA E.E. MARIA LUIZA DE G. MEDEIROS - PIBID
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.842
Abstract
O presente trabalho trata da elaboração de regras e normas escolares com alunos da escola E.E. Maria Luiza de Guimarães Medeiros, localizada na Zona Norte de São José dos Campos-SP e do desenvolvimento de atividades com os licenciandos bolsistas do projeto PIBID. O trabalho foi dividido em três etapas: (a) primeira etapa foi aplicação de jogos em sala de aula com alunos da primeira série do ensino médio pelos licenciandos bolsistas, para realizar o levantamento de regras para o cotidiano escolar; (b) a segunda etapa a mesma atividade foi repassada aos professores da escola em reunião de ATPC que refizeram posteriormente a atividade com todos os alunos da escola e na (c) terceira etapa, finalizando com síntese de dez regras básicas de convívio escolar. Como resultado das atividades realizadas e as regras elaboradas em conjunto: alunos, professores e grupo gestor, foram apresentadas para a comunidade escolar; experimentou-se uma reflexão a importância de regras e normas internas para a melhoria do comportamento dos alunos no ambiente escolar. As regras foram fixadas em cartaz em todas as salas para o conhecimento e cumprimento de todos.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-18
How to Cite
Ferreira, A. de A., Maia, T. de O. P., Lescura, N. A., Martins, A. G., Santos, I. L. M. dos, Joaquim, W. M., Lopes, K. A. R., Velho, N. M. C., & Dreux, E. C. (2017). ELABORAÇÃO DE REGRAS DE CONVÍVIO ESCOLAR PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA E.E. MARIA LUIZA DE G. MEDEIROS - PIBID. Revista Univap, 22(40), 347. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.842
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.842Abstract
O presente trabalho trata da elaboração de regras e normas escolares com alunos da escola E.E. Maria Luiza de Guimarães Medeiros, localizada na Zona Norte de São José dos Campos-SP e do desenvolvimento de atividades com os licenciandos bolsistas do projeto PIBID. O trabalho foi dividido em três etapas: (a) primeira etapa foi aplicação de jogos em sala de aula com alunos da primeira série do ensino médio pelos licenciandos bolsistas, para realizar o levantamento de regras para o cotidiano escolar; (b) a segunda etapa a mesma atividade foi repassada aos professores da escola em reunião de ATPC que refizeram posteriormente a atividade com todos os alunos da escola e na (c) terceira etapa, finalizando com síntese de dez regras básicas de convívio escolar. Como resultado das atividades realizadas e as regras elaboradas em conjunto: alunos, professores e grupo gestor, foram apresentadas para a comunidade escolar; experimentou-se uma reflexão a importância de regras e normas internas para a melhoria do comportamento dos alunos no ambiente escolar. As regras foram fixadas em cartaz em todas as salas para o conhecimento e cumprimento de todos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode