GERENCIAMENTO DE COMUNICAÇÃO EM PROJETOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Roberta Cristina de Abreu, Ana Cabanas

Resumo


As áreas humanas possuem domínio e facilidade de integração e disseminação da liderança por isso costumam auxiliar a área de exatas. O gerenciamento em Tecnologia da Informação demonstra certas dificuldades na transição de operacional para gerencial, pelo despreparo no contato com pessoas e clientes. Assim, nesta pesquisa bibliográfica e descritiva com caráter qualitativo aplicou-se o método de abordagem dedutivo e cartesiano com procedimento funcionalista. Nesse estudo o escopo é promover uma visão dinâmica sobre esse profissional e algumas características a serem desenvolvidas para que possa aprimorar os relacionamentos humanos e profissionais. No processo de motivação, a promoção acontece para gratificar o colaborador. Se não houver acompanhamento apropriado nesta mudança de cargos, será considerado desmotivador, afetando diretamente o colaborador em suas responsabilidades e tomadas de decisão.

Palavras-chave


Liderança. Gerenciamento de Projetos. Gerenciamento da Comunicação. Ferramentas de Gestão. Tecnologia da Informação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.597

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