DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DIDÁTICO PARA IDENTIFICAÇÃO DE COMPETIDORES E CRIAÇÃO DE RECEITA AGRONÔMICA


Autores

  • Jonas Norbiato Junior Instituição Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre
  • Kesse Jones Felix Coaioto Instituição Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre
  • Highor de Souza Rizzi Instituição Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre
  • Thiago Vieira de Souza Eleutério Instituição Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre
  • Pedro David Netto Silveira Instituição Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre
  • Cayo Magno da Cruz Fontana Instituição Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1670

Resumo

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café. Internamente, destacam-se os estados de Minas Gerais e Espirito Santo que juntos respondem por 75% do café produzido. O agronegócio café ocupa uma das posições dentre os 10 produtos mais exportados pelo país. Apesar de toda essa importância, que o insere como objeto de estudo no Brasil, em todos os currículos da formação de técnico em agropecuária, tecnólogo em cafeicultura e agronomia, não está disponível software livre que trabalhe didaticamente os conteúdos envolvendo competidores e Receituário Agronômico. Então o presente projeto busca o desenvolvimento de uma ferramenta digital para facilitar e aprimorar a formação de novos profissionais na área de ciências agrárias. Pretende-se alcançar este objetivo por meio de pesquisas bibliográficas tanto no âmbito de informática na educação quanto na área de fitotecnia além de testar a ferramenta proposta em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-27

Como Citar

Norbiato Junior, J., Jones Felix Coaioto, K., de Souza Rizzi, H., Vieira de Souza Eleutério, T., David Netto Silveira, P., & Magno da Cruz Fontana, C. (2017). DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE DIDÁTICO PARA IDENTIFICAÇÃO DE COMPETIDORES E CRIAÇÃO DE RECEITA AGRONÔMICA. Revista Univap, 22(40), 831. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1670