EXPRESSÃO HUMANA NA DANÇA

Tainá Stephanie Friggi Oliveira, Lindsay Caroline de Brito Ribeiro

Resumo


Este artigo tem como propósito relatar a construção de uma Pesquisa de Campo realizada como parte do trabalho de conclusão de curso. Na primeira etapa foram transmitidos três vídeos que mostram em cada um deles estilos diferentes de dança. Na segunda etapa foi realizada uma pesquisa feita por meio de um formulário com perguntas aos alunos do 5ºano, posteriormente sistematizadas para análise dos conhecimentos, das reações e sensações diante do que foi transmitido pela dança. O objetivo é mostrar como bailarinos, público e os alunos de ensino fundamental percebem a dança e quais são as emoções envolvidas nesse processo de percepção.


Palavras-chave


Expressão, Emoções, Corpo e Dança

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1625

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.