CARACTERÍSTICAS DE UM INTRAEMPREENDEDOR DENTRO DE UMA EMPRESA PARA A SOBREVIVÊNCIA NO MERCADO ATUAL


Autores

  • Allysson Moreira de Paiva Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI) http://orcid.org/0000-0002-9141-9864
  • Matheus Mota da Silva Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI)
  • Luiz Carlos Carrasco Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá (FEPI)

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1496

Resumo

Este artigo apresenta o conceito de intraempreendedorismo como ferramenta para promover o crescimento e aumentar a competitividade no mercado. O objetivo desse trabalho é apresentar como intraempreendedorismo e suas características contribuem para ampliar os recursos para gerar inovação e proporcionar crescimento e vantagens competitivas para as organizações, mostrando sua importância como ferramenta para a sustentabilidade organizacional. Para isso, foram utilizados conceitos de autores específicos do assunto, buscando apresentar inicialmente o conceito de empreendedorismo, passando para o conceito de intraempreendedorismo e finalmente apresentar as características do intraempreendedor. Os resultados obtidos através desse levantamento bibliográfico demonstram que o intraempreendedorismo é um grande diferencial competitivo, pois é capaz de gerar vantagens competitivas permanentes através da geração constante de inovação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-10

Como Citar

Paiva, A. M. de, Silva, M. M. da, & Carrasco, L. C. (2017). CARACTERÍSTICAS DE UM INTRAEMPREENDEDOR DENTRO DE UMA EMPRESA PARA A SOBREVIVÊNCIA NO MERCADO ATUAL. Revista Univap, 22(40), 725. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1496