MODELO PARA DETERMINAR FUNÇÕES TRANSFERÊNCIA PARA ANÁLISE DE ESTABILIDADE DE VANTS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.657
Abstract
Neste trabalho foi apresentado um modelo para determinar as funções de transferência para análise da estabilidade longitudinal de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) através do desenvolvimento simplificado das equações do movimento de aeronaves. O sistema foi simplificado considerando que o motor e o arrasto na superfície de comando não influenciam na dinâmica do veículo, pois o mesmo é significativamente menor que um avião. Analisamos também a resposta em função do tempo para as deflexões das superfícies de comando. Nos resultados apresentados é possível perceber que mesmo simples, o modelo oferece uma boa aproximação para análise dinâmica de VANTs e predizer sua estabilidade e qualidade de voo.
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2017-01-06
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Soares, I. M., & Garcia, M. V. R. (2017). MODELO PARA DETERMINAR FUNÇÕES TRANSFERÊNCIA PARA ANÁLISE DE ESTABILIDADE DE VANTS. Revista Univap, 22(40), 237. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.657
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Resumo - INIC
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This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.657Abstract
Neste trabalho foi apresentado um modelo para determinar as funções de transferência para análise da estabilidade longitudinal de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) através do desenvolvimento simplificado das equações do movimento de aeronaves. O sistema foi simplificado considerando que o motor e o arrasto na superfície de comando não influenciam na dinâmica do veículo, pois o mesmo é significativamente menor que um avião. Analisamos também a resposta em função do tempo para as deflexões das superfícies de comando. Nos resultados apresentados é possível perceber que mesmo simples, o modelo oferece uma boa aproximação para análise dinâmica de VANTs e predizer sua estabilidade e qualidade de voo.
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