O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO JURÍDICO: O MÉTODO DO ENSINO HÍBRIDO NO CURSO DE DIREITO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i45.2018
Abstract
O número de cursos superiores de direito no Brasil cresceu consideravelmente, o que impacta, naturalmente, na quantidade de estudantes da área, por esta razão, o presente estudo tem como objetivo identificar e debater dificuldades encontradas no ensino superior jurídico para propor um processo metodológico que possa colaborar com o melhor rendimento das aulas. A relevância de um novo planejamento na estrutura e na condução das aulas visa à melhoria dos níveis educacionais dos discentes que, por muitas vezes, saem da faculdade e não conseguem obter êxito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o que dificulta o desenvolvimento da sua vida profissional. O presente artigo indica a metodologia do ensino híbrido nas Instituições de Ensino Superior (IES) de direito como proposta de atualização e melhoria para as faculdades. A proposição visa a unir dois elementos: a tecnologia e a sala de aula na direção de potencializar a capacidade e um melhor rendimento do aluno em desenvolver as matérias discutidas em sala. A metodologia utilizada, para a realização desta pesquisa, foi qualitativa e bibliográfica.
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2018-10-31
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Moura, T. I. M. de, Tassigny, M. M., & Silva, T. E. V. (2018). O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO JURÍDICO: O MÉTODO DO ENSINO HÍBRIDO NO CURSO DE DIREITO. Revista Univap, 24(45), 70–85. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i45.2018
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Artigos da edição especial "As transformações sócio-espaciais contemporâneas e o Direito no Brasil"
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v24i45.2018Abstract
O número de cursos superiores de direito no Brasil cresceu consideravelmente, o que impacta, naturalmente, na quantidade de estudantes da área, por esta razão, o presente estudo tem como objetivo identificar e debater dificuldades encontradas no ensino superior jurídico para propor um processo metodológico que possa colaborar com o melhor rendimento das aulas. A relevância de um novo planejamento na estrutura e na condução das aulas visa à melhoria dos níveis educacionais dos discentes que, por muitas vezes, saem da faculdade e não conseguem obter êxito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o que dificulta o desenvolvimento da sua vida profissional. O presente artigo indica a metodologia do ensino híbrido nas Instituições de Ensino Superior (IES) de direito como proposta de atualização e melhoria para as faculdades. A proposição visa a unir dois elementos: a tecnologia e a sala de aula na direção de potencializar a capacidade e um melhor rendimento do aluno em desenvolver as matérias discutidas em sala. A metodologia utilizada, para a realização desta pesquisa, foi qualitativa e bibliográfica.
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