SISTEMAS ERP EM PROCESSOS PRODUTIVOS: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO RAMO DE PRODUÇÃO DE VIDROS E EMBALAGENS DO ABC PAULISTA

Autores

  • Fernando Cesar Bezerra de Amorim FEI-Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros
  • Sidnei Joaquim da Costa

DOI:

https://doi.org/10.18066/revunivap.v20i35.177

Palavras-chave:

Integração, processos, planejamento

Resumo

Os avanços no uso de tecnologias da informação trouxeram inúmeras possibilidades para as empresas melhorarem seus processos, com forte integração entre áreas e funções, resultando também em significativos ganhos na gestão empresarial e, especialmente, na administração da produção. Tais mudanças são analisadas neste artigo a partir de uma pesquisa de natureza qualitativa, realizada por meio de estudo de caso em uma empresa do ramo de produção de vidros e embalagens. Os resultados indicam que o uso de tecnologias modernas, aliado a boas práticas de gestão, pode assegurar às empresas a agilização de seus processos, contribuindo para torná-las mais competitivas.

Palavras-chave: integração; processos; planejamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando Cesar Bezerra de Amorim, FEI-Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros

Professor de Contabilidade e Finanças no curso de Administração da FEI, possui experiência de pesquisa acadêmica nas áreas de gestão de custos, mudança e cultura organizacional.

Sidnei Joaquim da Costa

Administrador pela FEI - Fundação Educacional Inaciana (2011), atua na área de gestão de recursos e administracão da produção.

Downloads

Publicado

2014-08-22

Como Citar

Amorim, F. C. B. de, & Costa, S. J. da. (2014). SISTEMAS ERP EM PROCESSOS PRODUTIVOS: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO RAMO DE PRODUÇÃO DE VIDROS E EMBALAGENS DO ABC PAULISTA. Revista Univap, 20(35), 141–150. https://doi.org/10.18066/revunivap.v20i35.177

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas