A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE RADIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1490Palabras clave:
Radiação, Ensino Médio, Simulador,Resumen
A propagação de energia de um ponto a outro é chamada de Radiação, conceito físico empregado em muitas situações do nosso dia-a-dia. Sabe-se que apesar desse ser um importante tópico da física, é um dos menos explorados pelos professores ao longo do Ensino Médio, seja pela falta de tempo ou pela formação deficiente dos professores. Com a finalidade de entender como está sendo tratado o assunto Radiação, o objetivo deste trabalho é quantificar o nível de conhecimento dos alunos de ensino médio no tema radiação. Para isso, realizou-se um estudo de caso na escola Anglo-TAUBATÉ, com 224 alunos do terceiro ano e cursinho pré-vestibular, através da aplicação de um questionário e de aulas supervisadas. Os resultados apontam os pontos de melhor conhecimento dos alunos e também os mais deficientes dessa relação ensino-aprendizagem. A fim de melhorar o ensino deste tópico, está sendo desenvolvido um simulador, que poderá auxiliar o ensino.Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode