LOCALIZAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO LOGÍSTICO: UMA QUESTÃO ESTRATÉGICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.624
Abstract
A escolha da localização de uma empresa ou centro de distribuição logístico é uma decisão importante não só para a saúde financeira da empresa, mas também para promover o desenvolvimento social e ambiental. Para ser competitivo não basta somente buscar lucro, as empresas que visam à sustentabilidade são a regra. Muitos são os fatores que tornam uma localidade atrativa, entre eles, destacamos a proximidade dos fornecedores e clientes, incentivos governamentais, fornecimento de água e energia. Tais fatores contribuem para um substancial crescimento de empresas. Por outro lado, é possível notar a redução da quantidade de empresas em alguns locais. Escassez de infraestrutura, problemas com a burocracia e onerosos impostos são fatores que interferem na permanência de empresas em determinados locais. Nesse trabalho explicaremos quais fatores contribuem para a aglomeração e a desaglomeração de empresas, quais considerações devem ser feitas antes de substituir a atual localidade. Para demonstrar como escolher uma nova localização para a empresa, utilizaremos a metodologia denominada média ponderada.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-01
How to Cite
Magalhães, R. S., Sawamura, H. H., Silva, I. L. C., Silva, M. A. C., & Freitas Jr, M. (2016). LOCALIZAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO LOGÍSTICO: UMA QUESTÃO ESTRATÉGICA. Revista Univap, 22(40), 81. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.624
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.624Abstract
A escolha da localização de uma empresa ou centro de distribuição logístico é uma decisão importante não só para a saúde financeira da empresa, mas também para promover o desenvolvimento social e ambiental. Para ser competitivo não basta somente buscar lucro, as empresas que visam à sustentabilidade são a regra. Muitos são os fatores que tornam uma localidade atrativa, entre eles, destacamos a proximidade dos fornecedores e clientes, incentivos governamentais, fornecimento de água e energia. Tais fatores contribuem para um substancial crescimento de empresas. Por outro lado, é possível notar a redução da quantidade de empresas em alguns locais. Escassez de infraestrutura, problemas com a burocracia e onerosos impostos são fatores que interferem na permanência de empresas em determinados locais. Nesse trabalho explicaremos quais fatores contribuem para a aglomeração e a desaglomeração de empresas, quais considerações devem ser feitas antes de substituir a atual localidade. Para demonstrar como escolher uma nova localização para a empresa, utilizaremos a metodologia denominada média ponderada.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode