PRODUTOS ALTERNATIVOS NO CONTROLE DE DOENÇAS FÚNGICAS - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Luciene Laurett, Jackson Roberto Dias Ribeiro, Edney Leandro da Vitória

Resumo


As doenças fúngicas geram grandes prejuízos na agricultura, em alguns casos dependendo do grau de severidade da doença as perdas podem atingir 100% da cultura. As perdas ocasionadas por fungos incidem tanto na redução da produção como na perda de qualidade do produto. O uso de produtos alternativos é pouco utilizado, sendo limitado aos modelos de produção agroecológica e agricultura familiar. Com a tendência da população em se preocupar com a procedência dos alimentos e sua forma de produção devido ao uso incorreto e abusivo de produtos agroquímicos, os produtos alternativos podem ser utilizados assegurando a produtividade agrícola, acompanhada da conservação dos solos, água e da preservação da saúde humana. 

Palavras-chave


Agricultura sustentável, doenças fúngicas, agroquímicos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.984

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.