LOCALIZAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO LOGÍSTICO: UMA QUESTÃO ESTRATÉGICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.624
Resumo
A escolha da localização de uma empresa ou centro de distribuição logístico é uma decisão importante não só para a saúde financeira da empresa, mas também para promover o desenvolvimento social e ambiental. Para ser competitivo não basta somente buscar lucro, as empresas que visam à sustentabilidade são a regra. Muitos são os fatores que tornam uma localidade atrativa, entre eles, destacamos a proximidade dos fornecedores e clientes, incentivos governamentais, fornecimento de água e energia. Tais fatores contribuem para um substancial crescimento de empresas. Por outro lado, é possível notar a redução da quantidade de empresas em alguns locais. Escassez de infraestrutura, problemas com a burocracia e onerosos impostos são fatores que interferem na permanência de empresas em determinados locais. Nesse trabalho explicaremos quais fatores contribuem para a aglomeração e a desaglomeração de empresas, quais considerações devem ser feitas antes de substituir a atual localidade. Para demonstrar como escolher uma nova localização para a empresa, utilizaremos a metodologia denominada média ponderada.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-11-01
Como Citar
Magalhães, R. S., Sawamura, H. H., Silva, I. L. C., Silva, M. A. C., & Freitas Jr, M. (2016). LOCALIZAÇÃO DE CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO LOGÍSTICO: UMA QUESTÃO ESTRATÉGICA. Revista Univap, 22(40), 81. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.624
Edição
Seção
Resumo - INIC
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.624Resumo
A escolha da localização de uma empresa ou centro de distribuição logístico é uma decisão importante não só para a saúde financeira da empresa, mas também para promover o desenvolvimento social e ambiental. Para ser competitivo não basta somente buscar lucro, as empresas que visam à sustentabilidade são a regra. Muitos são os fatores que tornam uma localidade atrativa, entre eles, destacamos a proximidade dos fornecedores e clientes, incentivos governamentais, fornecimento de água e energia. Tais fatores contribuem para um substancial crescimento de empresas. Por outro lado, é possível notar a redução da quantidade de empresas em alguns locais. Escassez de infraestrutura, problemas com a burocracia e onerosos impostos são fatores que interferem na permanência de empresas em determinados locais. Nesse trabalho explicaremos quais fatores contribuem para a aglomeração e a desaglomeração de empresas, quais considerações devem ser feitas antes de substituir a atual localidade. Para demonstrar como escolher uma nova localização para a empresa, utilizaremos a metodologia denominada média ponderada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esse trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode