SEMIÓTICA DA PUBLICIDADE DA HARLEY-DAVIDSON ATRAVÉS DA ESTILÍSTICA E DA PRAGMÁTICA: O CONCEITO DE LIBERDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR ALVO
O CONCEITO DE LIBERDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR ALVO
SEMIOTICS OF HARLEY-DAVIDSON ADVERTISING THROUGH STYLISTICS AND PRAGMATICS: THE CONCEPT OF FREEDOM IN CONSTRUCTING TARGET CONSUMER IDENTITY
THE CONCEPT OF FREEDOM IN CONSTRUCTING TARGET CONSUMER IDENTITY
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v30i65.4526
Resumo
O artigo explora a construção semiótica da identidade do consumidor através da estilística e pragmática do discurso da Harley-Davidson, atualizando os códigos semióticos de sua publicidade. Os resultados fornecem evidências do papel das expressões metafóricas codificadas em slogans e outros dispositivos estilísticos na atualização do código hermenêutico da publicidade da marca. As antíteses subjacentes à justaposição dos valores da marca contra os valores mainstream fundamentam o código simbólico das mensagens dos slogans. O código acional se baseia em diretivas que estimulam o modelo comportamental e atos comissivos implícitos, prometendo satisfazer as necessidades dos consumidores. Os dados obtidos demonstram a função semiótica do signo chave Liberdade e seus sub-conceitos derivados na construção da identidade da marca alvo.
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Referências
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Publicado
2024-03-25
Como Citar
Zhykharieva, O., Kravchenko, N. ., & Letunovska, I. (2024). SEMIÓTICA DA PUBLICIDADE DA HARLEY-DAVIDSON ATRAVÉS DA ESTILÍSTICA E DA PRAGMÁTICA: O CONCEITO DE LIBERDADE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR ALVO. Revista Univap, 30(65). https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v30i65.4526
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Seção
Ciências Humanas
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http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v30i65.4526Resumo
O artigo explora a construção semiótica da identidade do consumidor através da estilística e pragmática do discurso da Harley-Davidson, atualizando os códigos semióticos de sua publicidade. Os resultados fornecem evidências do papel das expressões metafóricas codificadas em slogans e outros dispositivos estilísticos na atualização do código hermenêutico da publicidade da marca. As antíteses subjacentes à justaposição dos valores da marca contra os valores mainstream fundamentam o código simbólico das mensagens dos slogans. O código acional se baseia em diretivas que estimulam o modelo comportamental e atos comissivos implícitos, prometendo satisfazer as necessidades dos consumidores. Os dados obtidos demonstram a função semiótica do signo chave Liberdade e seus sub-conceitos derivados na construção da identidade da marca alvo.
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