INTELECTUAIS E SERVIÇO SOCIAL: O PROTAGONISMO E A RESISTÊNCIA NA CONTRARREFORMA DA POLÍTICA DE SAÚDE EM CAMPINA GRANDE/PB
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1598Palabras clave:
Contrarreforma, Intelectuais, Serviço SocialResumen
A presente pesquisa analisa as contribuições do Serviço Social no Fórum em Defesa do SUS de Campina Grande, e apreende as proposições dos intelectuais coletivos que integram efetivamente tal Fórum: o Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB) e seccional de Campina Grande/ PB e o Núcleo de Pesquisas e Práticas Sociais (NUPEPS) vinculado a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para tanto, identifica as propostas desses intelectuais no processo de contrarreforma da saúde em curso, na perspectiva do consenso ou da resistência, tendo como referência a Reforma Sanitária Brasileira formulada nos anos de 1980. Ressaltamos que a pesquisa em tela corresponde à cota do PIBIC (2015-2016), a mesma vem sendo desenvolvida acerca de três anos pela Universidade Estadual da Paraíba sendo financiada pelo CNPq.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode