O USO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AVALIAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM UM CONTEÚDO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1596
Abstract
Este trabalho traz uma proposta de avaliação pedagógica que utiliza os dados de uma atividade experimental para mapear as dificuldades dos alunos em um conteúdo específico para assim orientar a próxima prática pedagógica. Com um caráter verificativo, a atividade foi elaborada utilizando um experimento de movimento retilíneo uniforme, o qual, através de um roteiro orientado, gerou os dados necessários para ser feita uma análise técnica desses dados e retirar as informações importantes. Enfim, o resultado do trabalho mostra as latentes dificuldades dos alunos com o emprego de unidades e o entendimento de conceitos físicos básicos, o que aponta para a necessidade de se elaborarem atividades que venham sanar tais dificuldades
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-04-20
How to Cite
Santos Cunha, L., & dos Santos, M. B. F. (2017). O USO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AVALIAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM UM CONTEÚDO DE FÍSICA. Revista Univap, 22(40), 790. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1596
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1596Abstract
Este trabalho traz uma proposta de avaliação pedagógica que utiliza os dados de uma atividade experimental para mapear as dificuldades dos alunos em um conteúdo específico para assim orientar a próxima prática pedagógica. Com um caráter verificativo, a atividade foi elaborada utilizando um experimento de movimento retilíneo uniforme, o qual, através de um roteiro orientado, gerou os dados necessários para ser feita uma análise técnica desses dados e retirar as informações importantes. Enfim, o resultado do trabalho mostra as latentes dificuldades dos alunos com o emprego de unidades e o entendimento de conceitos físicos básicos, o que aponta para a necessidade de se elaborarem atividades que venham sanar tais dificuldadesDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode