ESTUDO DE CASO: FABRICAÇÃO, CONTROLE E GESTÃO DE CUSTOS DE FIO DIAMANTADO NA EMPRESA COFIPLAST
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.849
Resumo
A COFIPLAST é uma empresa fundada na Itália que fabrica e comercializa fios diamantados para diversos segmentos da indústria. Fios diamantados são produtos utilizados no beneficiamento de rochas ornamentais, seja na extração de blocos ou no processo de desdobramento em chapas. Os fios diamantados são constituídos basicamente por três partes: um cabo de aço, as pérolas diamantadas e um revestimento de plástico, sendo que oitenta e quatro por cento do custo de cada fio é formado pelas pérolas. Toda a matéria prima utilizada para montar os fios é importada e seu custo é apurado em dólar americano (US$). Devido à baixa margem de lucro do produto final junto à volatilidade do real em comparação ao dólar, é necessário criar uma política de gestão de custos eficiente na empresa que se propõe a comercializar este tipo de produto.
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2017-01-19
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Christo, A. C. T., Canzian, W. A. G., Ferreira, W. G., Cardoso, I., David, S. F., & Coelho, R. F. (2017). ESTUDO DE CASO: FABRICAÇÃO, CONTROLE E GESTÃO DE CUSTOS DE FIO DIAMANTADO NA EMPRESA COFIPLAST. Revista Univap, 22(40), 353. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.849
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DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.849Resumo
A COFIPLAST é uma empresa fundada na Itália que fabrica e comercializa fios diamantados para diversos segmentos da indústria. Fios diamantados são produtos utilizados no beneficiamento de rochas ornamentais, seja na extração de blocos ou no processo de desdobramento em chapas. Os fios diamantados são constituídos basicamente por três partes: um cabo de aço, as pérolas diamantadas e um revestimento de plástico, sendo que oitenta e quatro por cento do custo de cada fio é formado pelas pérolas. Toda a matéria prima utilizada para montar os fios é importada e seu custo é apurado em dólar americano (US$). Devido à baixa margem de lucro do produto final junto à volatilidade do real em comparação ao dólar, é necessário criar uma política de gestão de custos eficiente na empresa que se propõe a comercializar este tipo de produto.Downloads
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