O USO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AVALIAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM UM CONTEÚDO DE FÍSICA

Autores

  • Leonardo Santos Cunha Universidade Federal de Itajubá
  • Maria Bethânia Fochi dos Santos Universidade Federal de Itajubá

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1596

Palavras-chave:

Avaliação, atividade experimental, prática pedagógica

Resumo

Este trabalho traz uma proposta de avaliação pedagógica que utiliza os dados de uma atividade experimental para mapear as dificuldades dos alunos em um conteúdo específico para assim orientar a próxima prática pedagógica. Com um caráter verificativo, a atividade foi elaborada utilizando um experimento de movimento retilíneo uniforme, o qual, através de um roteiro orientado, gerou os dados necessários para ser feita uma análise técnica desses dados e retirar as informações importantes. Enfim, o resultado do trabalho mostra as latentes dificuldades dos alunos com o emprego de unidades e o entendimento de conceitos físicos básicos, o que aponta para a necessidade de se elaborarem atividades que venham sanar tais dificuldades

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-20

Como Citar

Santos Cunha, L., & dos Santos, M. B. F. (2017). O USO DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AVALIAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM UM CONTEÚDO DE FÍSICA. Revista Univap, 22(40), 790. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1596