A IMPORTÂNCIA DE THREADS NO DESEMPENHO DE APLICAÇÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1141

Palavras-chave:

Importância de threads, Usuário de computadores, Tempo de processamento, Testes com threads.

Resumo

Com a finalidade de mostrar a presença e a importância de threads para os usuários de computadores, e despertar o interesse, principalmente de estudantes das áreas relacionadas, foi construída uma tabela de comparação do tempo de processamento gasto, foram usados códigos escritos na linguagem C++, que implementam algoritmos de ordenação (Bubble Sort, Insertion Sort e Selection Sort), e para cada algoritmo foi feita a ordenação de um vetor de 100000 (cem mil) posições. Também é importante citar que foram feitos testes com 5 e 9 vetores, afim de obter resultados mais expressivos. Por último foram feitos testes com threads, seguindo os mesmos moldes dos anterior. Os testes feitos em dois computadores diferentes mostraram um ganho notável para os threads, 48,34% e 67,46%, valores significativos para aplicações que requerem mais desempenho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Pereira Ribeiro, Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre

Sou estudante, faço o curso superior de Análise e desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal do Espírito Santo, e estou no meu segundo ano, descobri programação em 2015 no início do meu curso,  gosto muito da área e pretendo trabalhar nela.

Euzébio da Costa Silva, Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre

Sou estudante faço faculdade de Análise de Sistemas no Instituto Federal do Espírito Santo, me interessei em programação quando comecei a fazer um técnico em informática em 2013 e hoje estou no meu segundo ano de faculdade.

Downloads

Publicado

2017-02-13

Como Citar

Ribeiro, V. P., Silva, E. da C., & Costa de Oliveira, S. B. (2017). A IMPORTÂNCIA DE THREADS NO DESEMPENHO DE APLICAÇÕES. Revista Univap, 22(40), 528. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1141