EFEITO DA BANDAGEM FUNCIONAL NO MÚSCULO RETO FEMORAL EM INDIVÍDUOS HEMIPARÉTICOS ESPÁSTICOS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1823
Abstract
A bandagem funcional, é o nome dado a um tipo de banda adesiva desenvolvida no Japão em 1973, por Kenzo Kase. O paciente que tem como sequela à Hemiparesia espástica apresenta seus músculos rígidos e fracos. Objetivos: O objetivo principal do trabalho é observar o efeito da fita de bandagem elástica no músculo reto femoral em pacientes com sequela de Hemiparesia espástica, e aferir seu torque antes e após aplicação com o Dinamômetro isocinético computadorizado Cybex® (Biodex System®). Metodologia: Foi selecionado um grupo de 6 indivíduos com idade entre 40-80 anos, que apresentam sequelas de hemiparesia espástica. Neles foram avaliados a força do músculo reto femoral, em seguida estes indivíduos foram subdivididos em dois grupos. No Grupo 1: Em 3 indivíduos foi aplicada bandagem de forma inibitória no músculo reto femoral; No Grupo 2: Em 3 indivíduos foi aplicada a bandagem para ativação no músculo reto femoral. Resultados: Foi evidenciado estatisticamente um aumento no valor da porcentagem na média da avaliação inicial e a avaliação final de forma inibitória em aproximadamente 1,84% e, de forma ativa em aproximadamente 9,81%.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-05-08
How to Cite
Felix, A. C. M., Duarte, A. P. F., de Freitas, S. T. T., & Florêncio, M. (2017). EFEITO DA BANDAGEM FUNCIONAL NO MÚSCULO RETO FEMORAL EM INDIVÍDUOS HEMIPARÉTICOS ESPÁSTICOS. Revista Univap, 22(40), 279. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1823
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1823Abstract
A bandagem funcional, é o nome dado a um tipo de banda adesiva desenvolvida no Japão em 1973, por Kenzo Kase. O paciente que tem como sequela à Hemiparesia espástica apresenta seus músculos rígidos e fracos. Objetivos: O objetivo principal do trabalho é observar o efeito da fita de bandagem elástica no músculo reto femoral em pacientes com sequela de Hemiparesia espástica, e aferir seu torque antes e após aplicação com o Dinamômetro isocinético computadorizado Cybex® (Biodex System®). Metodologia: Foi selecionado um grupo de 6 indivíduos com idade entre 40-80 anos, que apresentam sequelas de hemiparesia espástica. Neles foram avaliados a força do músculo reto femoral, em seguida estes indivíduos foram subdivididos em dois grupos. No Grupo 1: Em 3 indivíduos foi aplicada bandagem de forma inibitória no músculo reto femoral; No Grupo 2: Em 3 indivíduos foi aplicada a bandagem para ativação no músculo reto femoral. Resultados: Foi evidenciado estatisticamente um aumento no valor da porcentagem na média da avaliação inicial e a avaliação final de forma inibitória em aproximadamente 1,84% e, de forma ativa em aproximadamente 9,81%.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode