OS ESPAÇOS PÚBLICOS DE LAZER NA CIDADE DE MANHUAÇU - MG: O CASO DO ESTÁDIO JUCELINO KUBITSCHEK

Larissa Ferreira Evangelista, Fernanda Cota Trindade

Resumo


Os espaços púbicos de lazer são elementos fundamentais na construção social e física urbana da cidade como um todo, pois melhoram a qualidade de vida da população quando são capazes de promover interações sociais. O objetivo do presente artigo é reafirmar que as cidades necessitam de espaços públicos para recreação dos indivíduos, tornando-a um local voltado para a população. Em Manhuaçu/MG, as áreas públicas de lazer são pouco valorizadas e utilizadas pela população, o que leva à sua degradação. O Estádio Juscelino Kubitschek apresenta localização privilegiada na malha urbana e atividades pré-existentes que indicam a possibilidade de melhorar seu uso. A inserção de um parque urbano no local contribui para potencializar as relações sociais entre os indivíduos e fomentar o desejo de uma cidade sustentável inserindo verde na malha urbana.

Palavras-chave


Parque Urbano; Socialização; Integração; Paisagem urbana.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.663

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.