TURISMO RURAL: PRODUTOS E SERVIÇOS

Autores

  • Ubiratam de Nazareth Costa Pereira Centro Universitário Senac

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.530

Palavras-chave:

Turismo. Turismo Rural. Agroturismo.

Resumo

Resumo - O turismo se constitui em uma importante atividade econômica geradora de empregos, renda, receitas, divisas e impostos, se apresentando como uma atividade multidimensional, multifacetada, que exerce grande influência na vida de pessoas e negócios. Dentre os mais diversos segmentos turísticos existentes, um que tem ganho destaque é o turismo rural sendo relevante o número de propriedades rurais quem tem incluído a atividade turística em suas laborações cotidianas.Isto exposto, o objetivo desse artigo é o de demonstrar as principais modalidades de produtos e ou serviços turísticos oferecidos que podem ser enquadrados como turismo rural. A pesquisa se caracteriza como um trabalho de abordagem exploratório, desenvolvido por meio de um levantamento documental e pesquisa bibliográfica sobre o tema. As atividades turísticas foram subdividias em quatro categorias, abrangendo meios de hospedagem, serviços de alimentação, agroturismo e outros produtos e serviços turísticos desenvolvidos no meio rural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ubiratam de Nazareth Costa Pereira, Centro Universitário Senac

Possui graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade de Taubaté (1988). Pós-Graduação em Administração Hoteleira (Faculdades Senac - SP, 2002), Pós-Graduação em Qualidade & Produtividade (UNIFEI - MG, 2005) e Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Taubaté (UNITAU, 2016). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Senac campus Campos do Jordão. Tem experiência na área de Informática, com ênfase em Sistemas de Gerenciamento Hoteleiro, além de atuar com os seguintes temas: tecnologia da informação, análise de investimentos, custos em gastronomia, Revenue Management (RM), turismo e empreendedorismo.

Downloads

Publicado

2017-05-09

Como Citar

Pereira, U. de N. C. (2017). TURISMO RURAL: PRODUTOS E SERVIÇOS. Revista Univap, 22(40), 827. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.530