DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB PARA ACESSO E CONTROLE DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS SUPERIORES

Autores

  • Highor de Souza Rizzi Instituto Federal do Espirito Santo
  • Kesse Jones Felix Coaioto Instituto Federal do Espirito Santo
  • Jonas Norbiato Jr Instituto Federal do Espirito Santo
  • Cayo Magno da Cruz Fontana Instituto Federal do Espirito Santo
  • Pedro David Netto Silveira Instituto Federal do Espirito Santo

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1394

Palavras-chave:

Sistema, atividades, funcionalidades, relatórios, programação

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar o Sistema para Controle de Normas Complementares, desenvolvido para o núcleo de informática do Instituto Federal do Espírito Santo, campus de Alegre, com o intuito de digitalizar, cadastrar e gerenciar as atividades complementares exercidas pelos alunos do campus. Atualmente, este processo é feito manualmente, utilizando recursos exclusivamente físicos, sendo potencialmente vulneráveis à ações do meio. Recursos físicos, tais como papel, pastas, entre outros, são frágeis e estão sujeitos a perda por mal manuseio, ações do tempo e principalmente não podem ser acessados por mais de um individuo simultaneamente. A solução proposta dispõe de um modelo de software baseado na arquitetura cliente servidor, disponível na web, e contemplará metodologias e técnicas computacionais para suportar e usufruir dos mais recentes recursos informáticos disponíveis atualmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cayo Magno da Cruz Fontana, Instituto Federal do Espirito Santo

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Vila Velha (2008) e mestrado em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2013). Atualmente é professor do ensino básico, técnico e tecnológico no Instituto Federal do Espírito Santo - IFES. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia de software, sistemas de informação, computação gráfica, computação paralela, visão computacional, reconhecimento de padrões e redes neurais artificiais.

Pedro David Netto Silveira, Instituto Federal do Espirito Santo

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009) e mestrado em Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2012). Tem experiência como professor universitário e na atuação como analista de sistemas principalmente nas áreas de Bancos de Dados e Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente é professor integrante do quadro efetivo do IFES - Campus de Alegre.

Downloads

Publicado

2017-03-27

Como Citar

Rizzi, H. de S., Coaioto, K. J. F., Jr, J. N., Fontana, C. M. da C., & Silveira, P. D. N. (2017). DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB PARA ACESSO E CONTROLE DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CURSOS SUPERIORES. Revista Univap, 22(40), 678. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1394