A TEMÁTICA MEDICAMENTOS COMO CONTEXTO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE UBÁ-MG


Autores

  • Tatiane Rocha Carias UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
  • Taís Arthur Corrêa UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS
  • Aline Aparecida Angelo UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1528

Resumo

A temática Medicamentos apresenta uma proposta interessante para o ensino de Química quando aplicados de forma contextualizada. O objetivo deste trabalho é a inserção do tema “medicamentos” como uma ferramenta para explicar funções orgânicas, relacionando o conteúdo de química com a automedicação, consumo excessivo e descarte de medicamento. Durante o desenvolvimento deste trabalho pode-se perceber maior participação dos alunos quando contextualizado com assuntos de seu cotidiano. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-11

Como Citar

Carias, T. R., Corrêa, T. A., & Angelo, A. A. (2017). A TEMÁTICA MEDICAMENTOS COMO CONTEXTO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE UBÁ-MG. Revista Univap, 22(40), 746. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1528