ESTUDO DE CASO NA EMPRESA NATURA: PLANEJAMENTO E DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO

Autores

  • Raphaelly Antunes Alves Centro Universitário de Itajubá - FEPI
  • Romário Carlos Martins Centro Universitário de Itajubá - FEPI
  • Paulo Henrique Paulista Centro Universitário de Itajubá - FEPI

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1564

Palavras-chave:

Planejamento, Análise SWOT, Estratégia, Diagnóstico estratégico,

Resumo

No atual cenário mundial, as empresas se sentem no dever de planejar estratégias para se manterem economicamente, onde uma estratégia bem definida deve considerar o ambiente interno e externo da organização. Modos para checar o planejamento estratégico, como a análise das cinco forças competitivas será implicada neste artigo mostrando como a Natura pratica os principais aspectos para a empresa obter maior competitividade e garantir sua sobrevivência.Termos teóricos como missão, visão, matriz SWOT e valor de uma empresa também serão abordados, medidas para que a empresa trabalhe de acordo com suas políticas pré-definidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raphaelly Antunes Alves, Centro Universitário de Itajubá - FEPI

Engenharia de Produção

Downloads

Publicado

2017-04-18

Como Citar

Alves, R. A., Martins, R. C., & Paulista, P. H. (2017). ESTUDO DE CASO NA EMPRESA NATURA: PLANEJAMENTO E DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO. Revista Univap, 22(40), 767. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1564

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.