AVALIAÇÃO OBJETIVA DE SUPERFÍCIE ASFÁLTICA PELA DETERMINAÇÃO DO IGG NA RUA PADRE EGÍDIO CARMELINK, BELFORD-ROXO, RJ
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1087
Abstract
Os investimentos em infraestrutura viária são grandes alavancadores do desenvolvimento econômico de uma região. Os projetos de pavimento flexível são geralmente feitos para uma vida útil de 5 anos, assim após esse prazo são necessárias intervenções para restauração. Em Belford-Roxo, RJ, a pavimentação da maior parte da cidade não atende as condições básicas que a população necessita. Buscou-se particularizar tal problema, segundo a ótica e os processos de avaliação contidos no Manual de Restauração de Pavimentos Asfálticos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes utilizando o método da avaliação objetiva de superfície pela determinação do Índice de Gravidade Global. A aplicação adaptada para vias locais mostrou-se efetiva, pois relata de forma simplificada a condição funcional do pavimento. Uma vez que pouco se usam essas técnicas, essa aplicação se faz pertinente para um adequado projeto de restauração evitando aplicação de recursos desnecessários.
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2017-02-07
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Rodrigues, E., & Vaz, L. da R. (2017). AVALIAÇÃO OBJETIVA DE SUPERFÍCIE ASFÁLTICA PELA DETERMINAÇÃO DO IGG NA RUA PADRE EGÍDIO CARMELINK, BELFORD-ROXO, RJ. Revista Univap, 22(40), 491. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1087
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Resumo - INIC
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https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1087Abstract
Os investimentos em infraestrutura viária são grandes alavancadores do desenvolvimento econômico de uma região. Os projetos de pavimento flexível são geralmente feitos para uma vida útil de 5 anos, assim após esse prazo são necessárias intervenções para restauração. Em Belford-Roxo, RJ, a pavimentação da maior parte da cidade não atende as condições básicas que a população necessita. Buscou-se particularizar tal problema, segundo a ótica e os processos de avaliação contidos no Manual de Restauração de Pavimentos Asfálticos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes utilizando o método da avaliação objetiva de superfície pela determinação do Índice de Gravidade Global. A aplicação adaptada para vias locais mostrou-se efetiva, pois relata de forma simplificada a condição funcional do pavimento. Uma vez que pouco se usam essas técnicas, essa aplicação se faz pertinente para um adequado projeto de restauração evitando aplicação de recursos desnecessários.Downloads
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