COMO O PROTECIONISMO DA JUSTIÇA TRABALHISTA BRASILEIRAIMPEDE O CRESCIMENTO DA EMPRESA

Bruna Rangel Barbosa, Clélio Marcondes Filho

Resumo


O presente estudo tem o escopo de analisar como o protecionismo judiciário em relação ao empregado vem sendo nocivo a este, enquanto atrasa o desenvolvimento econômico da empresa e assim, do país. A metodologia utilizada baseia-se em artigos, súmulas e aspectos jurídico sociais. Objetivou-se por demonstrar como a justiça interfere o fluxo das relações trabalhistas com extremo protecionismo ao trabalhador. Como resultado se obteve que, por com conta da crise econômica atual brasileira, cominada ao protecionismo jurídico trabalhista, gerou-se intenso aumento do desemprego e fechamento de empresas. Conclui-se que, pelo quadro nacional, é necessário que haja uma flexibilização das leis trabalhistas a fim de insurgir a economia brasileira e melhora nas relações de trabalho, tornando estas mais adequadas e prolongadas.

Palavras-chave


Reforma trabalhista; CLT; Flexibilização; Crise

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.911

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.