CRESCIMENTO RADICULAR DE MUDAS DE COUVE-FLOR PRODUZIDAS EM DIFERENTES SUBSTRATOS DE PRODUÇÃO AGROECOLOGICA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1607
Abstract
Este trabalho teve como objetivo avaliar o desempenho de mudas de couve flor, semeadas em diferentes substratos: e concentrações orgânicas formuladas a partir de matéria prima disponível na região. O estudo foi desenhado no delineamento inteiramente casualizado com sete repetições considerando uma planta por repetição, em esquema fatorial 4x4, quatro substratos e quatro concentrações os tratamentos foram quatro tipos de substratos sendo um comercial comumente utilizado para produção de mudas de hortaliças e três orgânicos de produção agroecológica, ambos produzidos no setor de agroecologia do ifes-campus de alegre, sendo: S1- Composto orgânico produzido pelo processo de compostagem de restos de poda de jardim e esterco bovina fresco, de acordo com a metodologia de (SOUZA et al., 2013); S2- Vermicomposto produzido com o composto orgânico no qual foi inserido minhocas Eisenia foetida para realizar o processo de vermicompostagem e S3 - Composto orgânico com cinzas de madeira + restos de poda de jardins + esterco bovino, compostado em sistemas de pilhas. As concentrações foram 25, 50, 75 e 100% de substrato completados com volumoso de terra de barranco característica de horizonte c, completados em volumes. Os substratos orgânicos apresentaram bons desenvolvimento de raiz para as mudas de couve flor.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-05-10
How to Cite
Saluci, J. C. G., Jaeggi, M. E. P. da C., Nascimento, M. R., Ferraz, D. R., Pereira, I. M., Guidinelli, R. B., Zacarias, A. J., Rodrigues, R. R., da Silva, S. F., & de Lima, W. L. (2017). CRESCIMENTO RADICULAR DE MUDAS DE COUVE-FLOR PRODUZIDAS EM DIFERENTES SUBSTRATOS DE PRODUÇÃO AGROECOLOGICA. Revista Univap, 22(40), 897. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1607
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1607Abstract
Este trabalho teve como objetivo avaliar o desempenho de mudas de couve flor, semeadas em diferentes substratos: e concentrações orgânicas formuladas a partir de matéria prima disponível na região. O estudo foi desenhado no delineamento inteiramente casualizado com sete repetições considerando uma planta por repetição, em esquema fatorial 4x4, quatro substratos e quatro concentrações os tratamentos foram quatro tipos de substratos sendo um comercial comumente utilizado para produção de mudas de hortaliças e três orgânicos de produção agroecológica, ambos produzidos no setor de agroecologia do ifes-campus de alegre, sendo: S1- Composto orgânico produzido pelo processo de compostagem de restos de poda de jardim e esterco bovina fresco, de acordo com a metodologia de (SOUZA et al., 2013); S2- Vermicomposto produzido com o composto orgânico no qual foi inserido minhocas Eisenia foetida para realizar o processo de vermicompostagem e S3 - Composto orgânico com cinzas de madeira + restos de poda de jardins + esterco bovino, compostado em sistemas de pilhas. As concentrações foram 25, 50, 75 e 100% de substrato completados com volumoso de terra de barranco característica de horizonte c, completados em volumes. Os substratos orgânicos apresentaram bons desenvolvimento de raiz para as mudas de couve flor.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode