DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE IMAGENS

Authors

  • Marco Antonio Alves de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba
  • Maiara Sanches Leite Universidade do Vale do Paraíba
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1209

Keywords:

História, Brasil, Imagens, Ensino, Aprendizagem.

Abstract

Esse estudo tem como objetivo discutir o uso de imagens na compreensão de História, considerando este como um importante recurso didático e metodológico a ser utilizado na prática docente. Sendo assim, selecionamos algumas obras de Jean-Baptiste Debret e Johan Moritiz Rugendas como objetos de analise devido às importantes contribuições culturais à história, durante sua permanência no Brasil. Para a melhor compreensão desse ensaio, observamos livros didáticos e suas características, a fim de reconhecer a iconografia como parte relevante que compõe o processo de ensino de História.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-02-21

How to Cite

de Oliveira, M. A. A., Leite, M. S., & Prince, A. E. (2017). DEBRET E RUGENDAS NOS LIVROS DIDÁTICOS: ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE IMAGENS. Revista Univap, 22(40), 575. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1209

Most read articles by the same author(s)

> >>