CONSTRUTIVISMO E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA QUESTÃO DE CIDADANIA - DA SALA DE AULA PARA O LABORATÓRIO DA VIDA
DOI:
https://doi.org/10.18066/revunivap.v17i29.8Resumen
Nos últimos anos, a educação brasileira vem sendo remodelada e os educadores incentivados a desenvolver um trabalho pedagógico que colabore com a construção do conhecimento pelos alunos, transformando-os em cidadãos críticos e participativos. Paralelamente, o ensino de Ciências e da Biologia vem se transformando em um desafio para os professores frente aos avanços crescentes nesse campo do conhecimento, exigindo desses profissionais uma frequente atualização científica e uma reciclagem de suas concepções dogmáticas sobre ciências. A sociedade moderna clama por um docente contextualizado em seu meio, capaz de colaborar com a formação de cidadãos conscientes e as novas Diretrizes do ensino básico respaldam essa demanda social, fazendo com que a Escola assuma um papel fundamental na formação do aluno que passa agora a aprender para a vida. O presente trabalho se caracteriza como uma breve revisão crítica das demandas educacionais da sociedade moderna brasileira.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabajo está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licencia permite que otros distribuyan, remezclen, adapten y creen a partir de su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre que se otorgue el crédito correspondiente por la creación original.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode