A EDUCAÇÃO COM AMOREVOLEZZA: TRANSFORMANDO O ENSINO MÉDIO


Autores

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.708

Resumo

Rever as deficiências atuais que se inserem no ensino médio de uma escola pública estadual e desenvolver um projeto que possa contribuir para o autocrescimento e aprendizagem dos educandos, a partir dos desafios impostos pela realidade social, econômica e política, além da realidade que esse jovem divide, sendo marginalizado e prejulgado pelo bairro que mora. Deste modo, visa-se fazer a diferença na vida e na construção do indivíduo em sua formação para a cidadania, usando uma metodologia de incentivo com uso de vídeos motivacionais e dinâmicas que favoreçam o crescimento desse jovem, fazendo um trabalho com a pedagogia do amor; Amorevolezza, com o intuito de se fazer mais por esse aluno rotulado pela comunidade onde vive roubando-lhe a perspectiva de futuro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Valéria Pereira Moliterno, Centro Universitário Fatea - Unifatea

Pedagoga formada pelas Faculdades Integradas Teresa D'Àvila,

Pós graduada em Língua Portuguesa - Literatura e Linguagens

pela mesma instituição. Graduanda em Letras - Português/Inglês -  Centro Universitário Fatea

Downloads

Publicado

2017-01-11

Como Citar

Moliterno, F. V. P., Mariano, G. J. da S., & Oliveira, N. A. de. (2017). A EDUCAÇÃO COM AMOREVOLEZZA: TRANSFORMANDO O ENSINO MÉDIO. Revista Univap, 22(40), 272. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.708