PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579
Abstract
Resumo - Realizamos nesse artigo, reflexões necessárias para as compreensões e os significados relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), cujo objetivo é o de contribuir de maneira significativa para a formação inicial de professores de História. Constatamos que esse programa é compreendido como um espaço que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores, o entendimento e a análise sobre a profissão docente e a realidade escolar. Isso ocorre por meio do desenvolvimento de temáticas que priorizam a inserção de diferentes materiais e abordagens didáticas no ensino de história, visando a renovação nesse campo do conhecimento.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-02
How to Cite
de Souza, R. D. R., da Silva, A. C. A., Santos, R. de S., Ribeiro, T. S., & Prince, A. E. (2016). PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 188. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579Abstract
Resumo - Realizamos nesse artigo, reflexões necessárias para as compreensões e os significados relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), cujo objetivo é o de contribuir de maneira significativa para a formação inicial de professores de História. Constatamos que esse programa é compreendido como um espaço que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores, o entendimento e a análise sobre a profissão docente e a realidade escolar. Isso ocorre por meio do desenvolvimento de temáticas que priorizam a inserção de diferentes materiais e abordagens didáticas no ensino de história, visando a renovação nesse campo do conhecimento.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode