PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Authors

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579

Keywords:

Educação, PIBID, Projetos Escolares, Formação de Professores, História.

Abstract

Resumo - Realizamos nesse artigo, reflexões necessárias para as compreensões e os significados relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), cujo objetivo é o de contribuir de maneira significativa para a formação inicial de professores de História. Constatamos que esse programa é compreendido como um espaço que possibilita a integração entre universidade-escola, oportunizando aos futuros professores, o entendimento e a análise sobre a profissão docente e a realidade escolar. Isso ocorre por meio do desenvolvimento de temáticas que priorizam a inserção de diferentes materiais e abordagens didáticas no ensino de história, visando a renovação nesse campo do conhecimento.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rafael Dias Rios de Souza, UNIVAP

Estudante de História da Universidade do Vale do Paraíba.

Published

2016-12-02

How to Cite

de Souza, R. D. R., da Silva, A. C. A., Santos, R. de S., Ribeiro, T. S., & Prince, A. E. (2016). PIBID – PRIMORDIAL PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Univap, 22(40), 188. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.579

Most read articles by the same author(s)

> >>