A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551
Abstract
O presente artigo versa sobre a importância em se trabalhar com práticas e recursos metodológicos e diversificados em sala de aula. Dentre eles, optamos no desenvolvimento de um jogo associado a um conteúdo curricular de História, voltado para alunos do Ensino Fundamental II. A concepção e a elaboração do jogo proposto devem ser realizadas em parceria com os alunos, fundamentada na concepção denominada de contrato didático pedagógico. A partir do momento em que é realizada essa parceria, os alunos passam a ter interesse e motivação. Os jogos trabalhados em sala de aula devem sempre ser elaborados e desenvolvidos de acordo com a temática proposta provenientes e associados aos conteúdos curriculares de História, propostos para a Educação Básica. A utilização de jogos no ensino de História proporciona um ensino contextualizado e eficiente de maneira lúdica.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-05-09
How to Cite
Nascimento, S. R. do, & Prince, A. E. (2017). A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista Univap, 22(40), 839. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551Abstract
O presente artigo versa sobre a importância em se trabalhar com práticas e recursos metodológicos e diversificados em sala de aula. Dentre eles, optamos no desenvolvimento de um jogo associado a um conteúdo curricular de História, voltado para alunos do Ensino Fundamental II. A concepção e a elaboração do jogo proposto devem ser realizadas em parceria com os alunos, fundamentada na concepção denominada de contrato didático pedagógico. A partir do momento em que é realizada essa parceria, os alunos passam a ter interesse e motivação. Os jogos trabalhados em sala de aula devem sempre ser elaborados e desenvolvidos de acordo com a temática proposta provenientes e associados aos conteúdos curriculares de História, propostos para a Educação Básica. A utilização de jogos no ensino de História proporciona um ensino contextualizado e eficiente de maneira lúdica.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode