ESTATÍSTICA E CLASSIFICAÇÃO DAS EMISSÕES SOLARES REGISTRADAS PELO CALLISTO-BR EM 2010 E 2011

José Declerk Buaca Sinadinse, Francisco Carlos Rocha Fernandes, Rafael Douglas Cunha-Silva, Zuleika Auxiliadora da Luz Sodré

Resumo


Neste trabalho apresentamos os primeiros resultados do estudo de uma nova amostra de 7 candidatas a polares a partir de dados polarimétricos obtidos no observatório do Pico dos Dias / LNA. Dos 4 objetos analisados até o momento, confirmamos a presença de polarização alta e variável em 3, o que indica apresença de emissão ciclotrônica e sua classificação como polares. Esses dados serão modelados utilizando-se o código CYCLOPS.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revunivap.v19i34.243

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.