AS CONSTANTES BARREIRAS ENFRENTADAS PARA ESCOLHA DO TEMA DE TCC

Autores

  • Gabriel Aparecido Zucoloto Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas/ Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre.
  • Gabriel Amaral Costa Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas / Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre.
  • Flávio Pavesi Simão Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas / Instituto Federal do Espírito Santo - Campus de Alegre.

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1444

Resumo

O presente artigo busca analisar quais são as principais dificuldades encontradas na escolha de um tema para Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. Para resolver este problema de pesquisa, foi necessário levantar as principais dificuldades encontradas por alunos na hora de escolher o tema do TCC. Para tanto, foi aplicado um questionário eletrônico, via Google Docs, como método de coleta de dados, cujo resultado fora tabulado e apontado um resultado estatístico para a pesquisa. O público-alvo da pesquisa foram 130 alunos do curso superior de análise de sistema de uma instituição de ensino público. Com o resultado encontrado a partir dos questionários, nota-se dificuldades como o a inexperiência das normas a serem seguidas para formatação de projetos, além do pouco conhecimento sobre o tema que gostariam de abordar, pode-se apurar que a escolha para um tema pode ser muito difícil levando-se em consideração fatores como conhecimento adquirido durante o curso e tempo para se dedicar ao trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-11-08

Como Citar

Zucoloto, G. A., Costa, G. A., & Simão, F. P. (2016). AS CONSTANTES BARREIRAS ENFRENTADAS PARA ESCOLHA DO TEMA DE TCC. Revista Univap, 22(40), 114. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1444