POLARIMETRIA ÓPTICA E MODELAGEM DE POLARES OBSERVADAS NO OPD/LNA NO PERÍODO DE 2010-2012

Karleyne M. G. Silva Silva, Cláudia V. Rodrigues, Joaquim E. R. Costa, Deonísio Cieslinski, Leonardo A. Almeida, Victor S. Magalhães

Resumo


Neste trabalho apresentamos os primeiros resultados do estudo de uma nova amostra de 7candidatas a polares a partir de dados polarimétricos obtidos no observatório do Pico dos Dias / LNA. Dos 4objetos analisados até o momento, confirmamos a presença de polarização alta e variável em 3, o que indica apresença de emissão ciclotrônica e sua classificação como polares. Esses dados serão modelados utilizando-seo código CYCLOPS.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revunivap.v19i34.232

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.