DIFERENTES MÉTODOS NO ENSINO DE HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS

Autores

  • Maria Angélica Perez Bellucci Universidade do Vale do Paraíba
  • Edson Bellucci Universidade do Vale do Paraíba
  • Renata Suman Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1272

Resumo

O presente trabalho consiste em analisar as mudanças que aconteceram no ambiente escolar tão importante no processo de aprendizagem. Mostrar as diferenças entre o modelo de ensino tradicional e o construtivista, novas maneiras de se aprender história, (não mais memorizando), mas sendo estimulada a construção do conhecimento por meio de discussões que despertem e estimulem a criticidade no aluno, pensando, descobrindo, interagindo com os colegas e professores, chegando, assim, a conclusões próprias sobre o assunto abordado. E, também, apresentar a importância dos recursos didáticos, métodos interativos e diferenciados.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-03

Como Citar

Perez Bellucci, M. A., Bellucci, E., & Suman, R. (2017). DIFERENTES MÉTODOS NO ENSINO DE HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS. Revista Univap, 22(40), 611. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1272