DIFERENTES MÉTODOS NO ENSINO DE HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS

Maria Angélica Perez Bellucci, Edson Bellucci, Renata Suman

Resumo


O presente trabalho consiste em analisar as mudanças que aconteceram no ambiente escolar tão importante no processo de aprendizagem. Mostrar as diferenças entre o modelo de ensino tradicional e o construtivista, novas maneiras de se aprender história, (não mais memorizando), mas sendo estimulada a construção do conhecimento por meio de discussões que despertem e estimulem a criticidade no aluno, pensando, descobrindo, interagindo com os colegas e professores, chegando, assim, a conclusões próprias sobre o assunto abordado. E, também, apresentar a importância dos recursos didáticos, métodos interativos e diferenciados.   


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1272

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Revista Univap

Revista UniVap é uma publicação eletrônica (a partir da edição nº 29 passa a ser on-line) editada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), que tem o intuito de promover a divulgação de pesquisas e estudos, cumprindo a tríplice missão da universidade, de proporcionar ensino, pesquisa e extensão de modo indissociável. Esta publicação incentiva as pesquisas e procura o envolvimento de seus professores e alunos em pesquisas e cogitações de interesse social, educacional, científico ou tecnológico. Aceita artigos originais, não publicados anteriormente, de seus docentes, discentes, bem como de autores da comunidade científica nacional e internacional. Publica artigos, notas científicas, relatos de pesquisa, estudos teóricos, relatos de experiência profissional e resenhas.

- ACESSO ÀS NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS NA REVISTA UNIVAP

- FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL


O endereço da revista é http://revista.univap.br/index.php/revistaunivap

 

Atualmente, a Revista UNIVAP possui 9 indexadores:

O Índice de Citações da Revista UNIVAP está disponível por intermédio do Google Acadêmico <https://scholar.google.com.br/citations?user=tmYYoVwAAAAJ&hl=pt-BR>.