DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DO CAMPO DO NORTE DE MINAS GERAIS
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1641
Abstract
O objetivo da pesquisa se constituiu em analisar as trajetórias de professores de escolas rurais, e, a partir de suas experiências vividas, identificar quais problemas e desafios enfrentados, e quais as possibilidades de mudanças. Justifica-se essa pesquisa pela necessidade de demonstrar o quadro atual das escolas localizadas no campo, bem como apresentar perspectivas de mudanças, sinalizadas a partir dos movimentos sociais do campo, que reivindicam outro tipo de escola e de educação. A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, com a aplicação de questionários abertos a quatro professores que possuem experiência de trabalho em escolas localizadas na zona rural, em cidades da região Norte de Minas Gerais. Ficou evidente a precariedade das escolas localizadas no campo, assim como a dificuldade de acesso e a rotatividade de professores.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-04-26
How to Cite
Schmidt Priebe, M. C., Alencar, F. M., Silva, V. G., & Lopes, J. O. (2017). DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS EDUCADORES DO CAMPO DO NORTE DE MINAS GERAIS. Revista Univap, 22(40), 816. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1641
Issue
Section
Resumo - INIC
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1641Abstract
O objetivo da pesquisa se constituiu em analisar as trajetórias de professores de escolas rurais, e, a partir de suas experiências vividas, identificar quais problemas e desafios enfrentados, e quais as possibilidades de mudanças. Justifica-se essa pesquisa pela necessidade de demonstrar o quadro atual das escolas localizadas no campo, bem como apresentar perspectivas de mudanças, sinalizadas a partir dos movimentos sociais do campo, que reivindicam outro tipo de escola e de educação. A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, com a aplicação de questionários abertos a quatro professores que possuem experiência de trabalho em escolas localizadas na zona rural, em cidades da região Norte de Minas Gerais. Ficou evidente a precariedade das escolas localizadas no campo, assim como a dificuldade de acesso e a rotatividade de professores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode