SURVEY: PONDERAÇÕES ACERCA DE UMA IDEIA PARA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÊMICOS

Autores

  • Wendel Carlos Souza Universidade Kroton Anhanguera
  • Anderson Luiís Venâncio Universidade Kroton Anhanguera

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1453

Resumo

O tema Plágio nos últimos anos vem sofrendo tratativas consideráveis por renomados pesquisadores, mesmo que estas, ainda sejam consideradas exploratórias, pois, levantam hipóteses e ainda não atuam com eficiência para minimizar estes altos índices de plágio. Visando a educação, a ciência e o presente cenário, esta pesquisa tem por conceito e finalidade o desenvolvimento de um Survey a ser respondido por discentes do ensino superior, visando futuramente quantificar e qualificar informações relevantes para maturação da ideia de melhoria e viabilização de treinamento destes discentes com foco na redução dos altos índices de plágio em trabalhos acadêmicos com interface nas normas regulamentadoras brasileiras, elevadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, que tem por objetivo à regulamentação e padronização das informações para produção e execução de textos acadêmicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wendel Carlos Souza, Universidade Kroton Anhanguera

Professor Universitário Pós Graduado em Docência do Ensino Superior, Green belt em Lean Six sigma, MBA em Gestão de Projetos e Engenheiro de Produção Mecânica.

Downloads

Publicado

2016-10-31

Como Citar

Souza, W. C., & Venâncio, A. L. (2016). SURVEY: PONDERAÇÕES ACERCA DE UMA IDEIA PARA REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE PLÁGIO EM TRABALHOS ACADÊMICOS. Revista Univap, 22(40), 65. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.1453