O ENSINO DA XILOGRAVURA EM ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO: UM INCENTIVO HISTÓRICO, ARTÍSTICO E CULTURAL.
DOI:
https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.638Keywords:
Recursos didáticos e metodológicos, ensino de história, oficina xilográfica.Abstract
O presente artigo relata sobre a importância da aplicação de recursos didáticos e metodológicos no Ensino de história, fazendo o uso da contextualização e interdisciplinaridade por intermédio de uma oficina. Será abordada a importância do ensino da xilogravura nos espaços formais de educação presentes na cidade de Campos do Jordão, considerando a falta de incentivo histórico, artístico e cultural inexistente nesses locais. O projeto tem o intuito de mediar aos alunos uma assimilação e compreensão profunda sobre a história que circula a técnica xilográfica, contextualizando o tema e utilizando a interdisciplinaridade para alcançar tais objetivos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International.
This license allows others to distribute, remix, tweak, and build upon your work, even commercially, as long as they credit you for the original creation.
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode