A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores

  • Shirley Rodrigues do Nascimento Universidade do Vale do Paraíba
  • Ana Enedi Prince Universidade do Vale do Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551

Palavras-chave:

Recurso Didático, Jogos, Ensino de História.

Resumo

O presente artigo versa sobre a importância em se trabalhar com práticas e recursos metodológicos e diversificados em sala de aula. Dentre eles, optamos no desenvolvimento de um jogo associado a um conteúdo curricular de História, voltado para alunos do Ensino Fundamental II. A concepção e a elaboração do jogo proposto devem ser realizadas em parceria com os alunos, fundamentada na concepção denominada de contrato didático pedagógico. A partir do momento em que é realizada essa parceria, os alunos passam a ter interesse e motivação. Os jogos trabalhados em sala de aula devem sempre ser elaborados e desenvolvidos de acordo com a temática proposta provenientes e associados aos conteúdos curriculares de História, propostos para a Educação Básica. A utilização de jogos no ensino de História proporciona um ensino contextualizado e eficiente de maneira lúdica.

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Publicado

2017-05-09

Como Citar

Nascimento, S. R. do, & Prince, A. E. (2017). A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II. Revista Univap, 22(40), 839. https://doi.org/10.18066/revistaunivap.v22i40.551